quarta-feira, 15 de junho de 2011

Teleconferência sobre a PL 865

No dia 09 de junho a Assistente Social Izabelle Karine e o Técnico Álvaro Borges representaram a SEMTAS na teleconferência para a definição das táticas de negociação do movimento de Economia Solidária com o Governo no que se refere a PL 865. Além de nós, estavam presentes:

Lidiane Freire - Coordenação do FPES e AACC
Paulo Bandeira - CUT
Sandra Pequeno e Jair Macedo - Mandato do Deputado Fernando Mineiro
Maria Dantas - Presidente da Associação Rede de Sonhos

A teleconferência teve participação de diversos fóruns estaduais. O momento consistia em apresentar os direcionamentos levantados nos fóruns estaduai, havendo 04 posições iniciais:

01 - Negociar para que as Micro e Pequenas empresas se subordinem à Economia Solidária, criando uma Sec. Especial de Economia Solidária.

02 - Solicitar o fortalecimento estrutural da SENAES, incluindo questões orçamentárias, independente do seu lugar na esfera Federal.

03 - Aceitar a modificação da SEMPE, incluindo a Ecosol no nome da Secretaria;

04 - Na hpótese das alternativas 01 e 02 não darem certo, não negociar mais e continuar lutando pelo Ministério da Economia Solidária.

Diante dos diálogos e das propostas oferecidas, os presentes em Natal, tendo por porta-voz Lidiane, decidiu-se pela alternativa 02, posição essa sendo a da maioria dos participantes da Teleconferência em outros cantos do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário